quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O julgamento . . .

Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.


_______________

O julgamento . . .


Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para os filhos. Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação. E os pais desta família compraram um filhote de pastor alemão.



Então começa uma conversa entre os dois vizinhos:

- Ele vai comer o meu coelho!

- De jeito nenhum. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos e 'pegar' amizade!!!



E, parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram amigos. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes com os dois animais.


Eis que o dono do coelho foi viajar no fim de semana com a família. E não levaram o coelho. No domingo, à tarde, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche tranquilamente, quando, de repente, entra o pastor alemão com o coelho entre os dentes, imundo, sujo de terra e morto. O cão levou uma tremenda surra! Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo.



Dizia o homem:

- O vizinho estava certo. Só podia dar nisso!
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora?!

Todos se olhavam. O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.


- Já pensaram como vão ficar as crianças?

Não se sabe exatamente quem teve a idéia, mas parecia infalível:

- Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha. 

E assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo. Parecia vivo, diziam as crianças.


Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças.

- Descobriram!


Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.

- O que foi?! Que cara é essa?

- O coelho, o coelho...

- O que tem o coelho?

- Morreu!

- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem.

- Morreu na sexta-feira!

- Na sexta?!

- Foi. Antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora ele reapareceu!



                                           Moral :









A história termina aqui. O que aconteceu depois fica para a imaginação de cada um de nós. Mas o grande personagem desta história, sem dúvida alguma, é o cachorro. Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância. Depois de muito farejar, descobre seu amigo coelho morto e enterrado. O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para seus donos, imaginando o fizessem ressuscitá-lo.
E o ser humano continua julgando os outros..
Outra lição que podemos tirar desta história é que o homem tem a tendênciam de julgar os fatos sem antes verificar o que de fato aconteceu.
Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade? Histórias como essa, são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos. Às vezes fazemos o mesmo... 

"A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer.
Então: AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre!!!"







Eu desisti de me desculpar pelas coisas que eu faço, pelos maus modos, pela falta de atenção, até pelo ciúme tolo ou pela falta que as pessoas fazem. Cansei de me desculpar por tudo. Cansei. Cansei mesmo. Até de dormir tarde, de perder horas do meu tempo, de evitar as músicas, de fugir de nós, de me perder sempre um pouco quando acabo pensando muito em você. Cansei, principalmente, de sentir sua falta e fingir que isso não dói nem um pouco.









[…] Desapegue; Não se entregue; E não se renda ao amor, ele sempre acaba se convertendo em dores no final de toda essa alegria boba e passageira.


Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
         Bob Esponja








Ver o nome da pessoa no celular e sentir um choque gelado que vai da planta do pé até a ponta mais dupla do cabelo.

Tati Bernardi









“A verdade é que ser anjo estava começando a me pesar.”

Clarice Lispector




Tempo de Deus !

Jesus lhes disse: Para mim ainda não chegou o tempo certo; para vocês qualquer tempo é certo (Jo 7.6). 

Nosso tempo cronológico é diferente do tempo de Deus, que é eterno e não possui nenhuma limitação temporal. Quando Moisés diz que não sabe o nome de Deus, o Senhor responde: "Eu sou o que sou" (Êx 3.14). Em Deus não há passado e nem futuro: ele é eternamente, sem mudança ou envelhecimento: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hb 13.8). 
No texto de hoje, Pedro certamente se refere ao texto de Salmo 90.4 e faz um jogo de palavras: um dia de Deus corresponde a mil anos dos homens; mil anos de Deus são iguais a um dia dos homens. Enquanto ficamos ansiosos e pensamos que Deus demora, ele está sendo paciente. Ele não vive pressionado pelo relógio! Não há como calcular seu tempo – e aqui lembro o texto de Isaías 55.9: "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos". 
Enquanto Jesus não volta para a consumação da História, o que podemos fazer em nosso tempo? Se amamos a Deus, devemos procurar viver de uma forma que o agrade. No livro do profeta Miqueias, encontramos o que o Senhor deseja que façamos: "Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus” (Mq 6.8). Podemos andar com Deus todos os dias, obedecendo ao Senhor em nosso tempo. 
Quando nosso tempo aqui na terra terminar, experimentaremos como é o tempo de Deus - a eternidade. Se você vai passá-la com Deus ou longe dele (no inferno) depende de sua resposta a Cristo: "Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho de Deus não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele” (Jo 3.36). Como você quer viver neste tempo e na eternidade? - HM 



A eternidade não cabe em nosso tempo, mas você pode caber na eternidade com Deus. 







Ouvindo: Tempo de Deus - Rose Nascimento
Frase do Dia: Tudo tem o seu tempo certo.



Piadinha do Vez :

Um baiano deitado na rede pergunta pro amigo: 
  * Meu rei... tem aí remédio pra picada de cobra? 
  * Tem não, meu lindo. Por que, você foi picado? 
  * Não, mas tem uma cobra vindo na minha direção.




_____________________________________________________
NOVIDADES EM DESTAQUE :A mais nova novidade do ano vai ser uma PIADINHA no fim de cada postagem, e a dedicatória em AZUL pra um alguém especial.
Espero que gostem ! ;D

_____________________________________________________