sexta-feira, 30 de março de 2012

O Filho . . .

Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.


_______________

O Filho . . .



Um próspero homem e seu único filho, amavam colecionar obras de artes raras. Eles tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso a Raphael.Eles sempre sentavam e admiravam as grandes obras de arte juntos.
Quando a guerra do Vietnã estourou o filho foi pra guerra. Ele era muito corajoso e morreu na batalha enquanto salvava outro soldado. Quando o pai ficou sabendo da morte do seu precioso e único filho, sofreu muito.
Quase um mês depois, após o Natal, ouviu batidas na porta. Um jovem parado na porta com um grande embrulho nas mãos. Ele disse:

O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado a quem seu filho deu a vida.
Ele salvou muitas vidas naquele dia, ele me carregou pra me salvar quando foi atingido por uma bala no coração e morreu instantaneamente. Ele sempre falava sobre o senhor e sobre a coleção de arte que vocês tinham juntos.


O jovem entregou ao pai o embrulho que tinha nas suas mãos. 

Eu sei que isso não é muito. E também não sou um grande artista, mas eu gostaria que aceitasse.

O pai abriu o embrulho. Era um retrato do seu filho, pintado pelo jovem.
Ele se assustou pelo modo como o soldado tinha captado a personalidade do seu filho na pintura.
E os olhos do pai se encheram de lágrimas. Ele agradeceu ao jovem e ofereceu uma quantia em dinheiro pela pintura.

Oh, não senhor, eu jamais poderei pagar o que seu filho fez por mim. É um presente.


O pai aceitou emocionado e colocou o retrato junto com as demais obras de arte. A todos os visitantes que iam ver as obras de arte, ele se orgulhava de mostrar o retrato de seu filho antes de mostrar as demais obras de arte.
O homem morreu poucos meses depois. E foi feito um grande leilão de suas obras de arte. Muitas pessoas de influência e posses, colecionadores de arte, se reuniram pra ver se conseguiam adquirir algumas das preciosidades. Na plataforma estava lá, pra todos verem a pintura do filho.
O leiloeiro golpeava o seu martelo. 

Começaremos o leilão com a pintura do filho. quem pagará por essa pintura?

 E houve um silêncio!
Então uma voz no fundo da sala, disse: 

Queremos ver as obras de arte de pintores famosos. Deixe essa pra depois.

 Mas o leiloeiro persistiu. 

Alguém pagará por essa pintura? Quem começará ofertando? $100, $200?


Outra voz, gritou nervosamente. 

Não viemos aqui pra ver essa pintura.. viemos aqui pra ver Van Goghs, Rembrandts, Picasso. Esses valem as ofertas!


Mas o leiloeiro continuou. 

O filho! O filho! Quem levará o filho?

Finalmente, uma voz falou lá do fundo da sala. Era o jardineiro do homem e seu filho. 

Eu darei 10 doláres por essa pintura.

Sendo um homem pobre, era tudo que podia ofertar.

Temos 10 dolares, quem pagará 20 dolares?

Dê a ele por 19 doláres. Deixe-nos ver as grandes obras.

10 dolares é a oferta, Alguém não quer dar 20 dolares?


A multidão estava começando a ficar enfurecida. Eles não queriam a pintura do filho. Eles queriam mais investimentos para as suas coleções. O leiloeiro golpeou o seu martelo.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, VENDIDO, por 10 doláres!


Um homem sentado na segunda fila, gritou. 

Agora, mostre-nos as grandes obras da coleção!

 O leiloeiro abaixou seu martelo. 

Lamento, o leilão acabou.


Mas e as outras pinturas?


Lamento. Quando fui chamado pra conduzir esse leilão, eu fiquei sabendo do desejo secreto do dono das obras. Eu não podia revelar isso até agora. Somente a pintura do filho seria leiloada.
Quem adquirisse a pintura do filho, levaria toda a coleção junto com ela. O homem que levou o filho ganhou com ele tudo o mais!


Moral : 

Deus deu Seu único e precioso Filho pra morrer em nosso lugar há 2000 anos atrás. Assim como o leiloeiro, Sua mensagem hoje é, “O Filho, o Filho, quem levará o filho?”
Perceba, quem levar o Filho, leva tudo o mais.
“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 1S.João 5:12



_
Porque comigo é assim, todas as noites, ao fechar os olhos, eu faço do interior das minhas pálpebras telões para as minhas projeções de uma vida idealizada.



E nunca ninguém cuidou tão bem de mim. Nunca ninguém conheceu meus defeitos sem querer mudá-los. Nunca ninguém me encaixou — sem sobrar espaço algum — em teus braços. Nunca ninguém me olhou e enxergou só o melhor que há em mim. Nunca ninguém fez tão bem ao meu coração. Nem se importou tanto em me ver sorrir. Nunca ninguém entendeu o que eu precisava apenas por ouvir a diferença no tom da minha voz. Nunca ninguém se preocupou tanto com o meu bem-estar. Nunca ninguém ouviu meu choro na madrugada e tentou me acalmar, mesmo que pelo outro lado da linha. Nem ouviu meus erros e problemas, sem querer me julgar. Nunca ninguém me deu tanta certeza de nada, como ele me dá, todos os dias, de todas as coisas. Nunca ninguém me teve assim. Nunca ninguém me amou assim. E eu nunca quis tanto que fosse tão eterno, tão “para sempre”, como eu quero que seja com ele… Só ele consegue isso. Só ele.


_
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.


( Mario Quintana )



Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.”  
( Deuteronômio 6:5 )






A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.






… Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria…
Tati Bernadi




Eu prefiro não dizer, não falar. É estranho pra mim essa coisa de gostar, amar. Eu sempre acabo estrando tudo. É inevitável. Eu sempre arrumo um defeito em alguém que diz gostar de mim. Eu afasto as pessoas, sou assim. Queria ser diferente, só pra me deixar levar, ao menos uma vez. Pra me entregar sem medo e provar um pouco desse tal amor. Outras vezes penso que é melhor ser assim. Que é melhor afastar as pessoas, me afastar. Evita sofrimento para ambas as partes. Mas sou assim cheio de dúvidas, incertezas e contradições.







E se a minha mãe soubesse a bagunça que tá dentro de mim, pararia de reclamar do meu quarto.



_

Acredito que tudo que eu acredito hoje vai mudar com o tempo. E que, no futuro, talvez, eu acredite em menos coisas. Ou em nada mais.
Clarice Lispector.




Se você pode sonha, você pode realizar.





Não vejo motivos pra continuar lembrando de você. Não pretendo mais te ter de volta, é o melhor para mim, então pra que lembrar?




Maquiagem bem feita, um cabelo bem arrumado e o coração remendado. Ótimo, ninguém vai suspeitar.
Tati Bernardi 






É que eu gosto tanto de estar com você. Sem muita explicação, eu apenas gosto.






__

Mas acontece que eu nasci pra ser só de você.
Rita Lee. 

 
Pelo menos alguma coisa eu devo ter feito certo, mesmo. Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira.
 Caio F. Abreu






Eu não sei se você já se sentiu assim. Querendo dormir por mil anos. Ou simplesmente não existir. Ou apenas não estar ciente de sua existência. Ou algo parecido. Eu acho que querer algo assim é muito mórbido, mas eu acabo tendo esse tipo de desejo quando estou mal. É por isso que estou tentando não pensar. Eu só quero que tudo pare de rodar.



Só há uma coisa na vida que precisamos aprender, e ninguém ensina isso nas escolas. A capacidade de suportar.


Você me deu todos os motivos para desistir. E eu te darei todos os motivos para se arrepender.
Caio F. Abreu






No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta… Nem todo mundo que aguenta…
Clarice Lispector.


Eu preciso organizar a minha vida antes de incluir você nela.
Querido John 


As pessoas insistem em chamar algumas coisas de “amor”, mas se você quer saber, eu tenho outros nomes pra isso. Comodismo, por exemplo. Quando você se acostumou tanto com aquela pessoa, aquela situação, aquele cenário dramático, quando você já não sabe mais o quê é sequer olhar outras pessoas de uma forma diferente e simplesmente tem medo de mudar. Egoísmo.Quando você simplesmente não quer ficar sozinho ou quando você não tem certeza que se vai achar outra pessoa. Ilusão. Quando você não gosta da pessoa, gosta só da ideia de estar apaixonado. E a minha preferida…Burrice. Mas se tem algo que eu aprendi é que você não pode controlar ou escolher sentimentos. Não pode determinar o quê sente ou por quem sente.Só acontece. Não interessa se a pessoa mais perfeita do mundo é afim de você, você só não acha graça alguma nela e acaba correndo pra aquela outra desleixada, mas que faz seu coração querer pular pra fora do corpo. E ninguém pode te culpar por quem você ama. Mas você tem todo o poder de escolher o quê fazer com esses sentimentos. Amar alguém é uma coisa,se humilhar é outra.



Quem ama quer estar sempre perto, quem quer .. faz de tudo pra dar certo .”









“Desculpe, estou um pouco atrasado. Mas espero que ainda dê tempo de dizer que andei errado e eu entendo! As suas queixas tão justificáveis e a falta que eu fiz nessa semana. Coisas que pareceriam óbvias até pra uma criança (…) Por onde andei, enquanto você me procurava? Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava? Amor eu sinto a sua falta e a falta é a morte da esperança (…) Que a vida é mesmo coisa muito frágil. Uma bobagem, uma irrelevância. Diante da eternidade do amor de quem se ama. Por onde andei, enquanto você me procurava? E o que eu te dei foi muito pouco ou quase nada. E o que eu deixei? Algumas roupas penduradas. Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava?”










um pouco de carinho não mata ninguém …






Alguém me ensina a pensar menos nele? Alguém me ensina a não repetir centenas de vezes a mesma cena na cabeça? E não fazer dessas lembranças o meu maior martírio? Porque dói, dói muito pensar que há pouco tempo eu estive inteira com ele e o deixei partir, assim, sem insistir, sem nem um “fica mais um pouco?”. É possível não sentir esses arrepios ao lembrar-me do toque, do cheiro, do beijo dele? Ah, eu daria tanta coisa para que aquele anjo estivesse aqui comigo agora, hoje, amanhã, sempre. Eu daria tudo pra vê-lo sorrir mais uma vez pra mim, mas quando estou com ele fico tão pequena, entrego-lhe o que ainda me resta, ele vai embora e eu fico aqui, me sentindo incompleta, me sentindo um nada, sobrevivendo apenas de migalhas da minha memória…
 Caio Fernando Abreu




 Entregar a Deus e aprender a confiar Nele !

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará. " (Salmos 37:5)

Ao longo da nossa jornada passamos por situações difíceis que nos fazem pensar que está tudo perdido e que não há mais solução ou saída, mas Deus nos manda entregar tudo a Ele e confiar, pois ele está no controle de tudo. Quero incentivar-lhes a confiar em Deus, pra que temer ? Ele é todo poderoso e tem controle de tudo, porque recusaria a te ajudar ? Não temas ele estará contigo nessa luta e te entregará a sua vitória.






Ouvindo: Parabéns para você
Frase do Dia: Há tantas coisas que o tempo não pode apagar



Piadinha do Vez :



As duas menininhas conversam:

- O que você vai pedir de aniversário?

- Uma Barbie, e você?

- Eu vou pedir um O.B.

- O.B.? O que é isso? - pergunta a outra.

- Não sei! Mas na televisão dizem que com um O.B. a gente pode ir à praia, andar de bicicleta, montar a cavalo, dançar..