sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Fé de uma criança . . .

Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. 


_______________


A Fé de uma criança . . .


Uma garotinha foi para o quarto e pegou um porquinho de guardar moedas que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no porquinho e tampando-o bem o fundo dele, saiu pela porta dos
fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.

Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!

O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.

Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.

Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.

O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.

Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.

Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.

O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.

Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.

Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.

Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.

Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!

Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.

Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem despesas para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.

Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto,
quando a mãe disse em voz baixa:

Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?

A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.


Moral: 
Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.

Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior. Sei que você vai passar esta bola pra frente!

 


Pague o preço.

Pague o preço. Por suas escolhas, pelo seu futuro, pelo seu presente. Decida amar e acreditar nas pessoas, e então pague o preço por isso.

Essa semana tenho pensado - e vivido - muito sobre coisas que falei e que nem imaginava que um dia fossem mesmo acontecer. Tenho compreendido que Deus nos leva a lugares e também nos tira deles, sempre com um propósito maior do que poderíamos de fato entender. 
Hoje li algo interessante: "Sonhos são gratuitos, transformá-los em realidade tem um preço". Pagar o preço é atitude; é aprender a tomar iniciativas que, muitas vezes, outras pessoas não tomariam. Pagar o preço é sacrificar algo que tenha muita importância pra você, mas que no mundo espiritual, por exemplo, significa a sua obediência em abrir mão desse algo para que outros sejam beneficiados. Nem sempre é fácil... Aliás, pagar o preço é muitas vezes doloroso. Talvez seja dificil compreendermos ou até aceitarmos, mas é preciso que haja uma entrega da nossa parte para que, no tempo certo, estejamos dispostos a sacrificar algo pelo bem das pessoas, do Evangelho e de nós mesmos. Tudo está interligado. 

Quando você diz "Senhor, eis-me aqui! Eu estou disposto a cumprir o teu chamado, a fazer a Tua vontade, a andar nos Teus caminhos e a viver uma vida de santidade por amor ao Teu nome", você já parou pra pensar no que vocêrealmente acabou de pedir? É muito sério! Querer a vontade de Deus significa uma luta diária contra nós mesmos; contra  nossa própria vontade; contra a nossa carne. Todos os dias das nossas vidas, matando o nosso querer, desistindo de muitos dos nossos sonhos para que os sonhos de Deus ocupem lugar em nossas vidas... Não é nada fácil. Mas vale a pena. Vale a pena morrer para que outros vivam. Foi o que Jesus fez por nós. Se quisermos mesmo seguir Seus passos, temos que tomar a nossa cruz.E, honestamente, se eu tiver que derramar muitas das minhas lágrimas só para que outros consigam sorrir, eu vou, Senhor. Pago o preço, como um dia Tu pagastes por mim. Pague o preço e siga!



                                                            


Então hoje eu me pergunto:
 
Qual a graça que eu via em crescer?






Oi, meu nome é distância.
 A maioria das pessoas costumam me odiar e dizer que eu apenas as faço sofrer. E talvez isso seja uma das verdades. O fato é que eu sou uma faca de dois gumes. Sou um sentimento totalmente incompreendido. Vocês reclamam por eu existir e lhes afastar das pessoas que amam, mas quando eu resolvo sair e deixar o caminho livre, vocês não aproveitam a oportunidade. E deixam a porta aberta para que eu volte. Além disso, graças à mim, vocês criam relacionamentos baseados no que há por dentro, e não apenas em aparência física. E são esses relacionamentos que realmente valem. Porque são sinceros. Mas saibam que um dia eu sairei da vida de vocês. Quando vocês tiverem certeza de que encontraram a pessoa certa, eu irei embora, e deixarei o caminho livre para que sejam felizes. Sabe, muitos de vocês deveriam agradecer por eu existir. Eu só estou aqui para lhes mostrar o que é realmente importante, apesar de nenhum de vocês enxergar isso.


Mudanças muitas vezes são necessárias.
 - Eu te amo até com o secreto do meu ser .Senhor Jesus,é por você cada detalhe do meu viver!





“Tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara.”



Não fale “que seja pra sempre” os ‘pra sempre’ de hoje não tem durado muito, até algumas horas, ou um simples dia pode ser melhor do que um pra sempre ridículo.




amor, nada que eu escreva aqui vai ser o seu real significado. Qndo a gente descreve a gente limita, e o amor é totalmente algo oposto a limites. E é isso que o diferencia de outros sentimentos, é intenso, é incondicional. A única coisa que sei, é que sem ele não viveríamos, não felizes.


                            



Ouvindo: Victor & Léo -  Sinto falta de você
Frase do Dia: O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância.



                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário