quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Não haja pelo impulso . . .


Cada escolha, uma oportunidade. Cada queda, um aprendizado. Cada atitude, uma conseqüência.




_______________

Um garoto vai até seu pai que acabou de acordar, entrega a chave do carro e fala: 
- Papai, lavei o carro pro senhor.
O pai foi ver o que o filho fez. Chegando lá ele vê o carro todo arranhado e uma esponja de aço no chão. 
O pai com bastante raiva pega uma madeira e começa a dar pauladas na mãozinha do menino.
O menino chorando, diz: 
- Papai tá doendo, não me bate. Tá doendo muito.
O pai nem ligou e continuou batendo.
Quando a mãe do garoto viu, ela separou a ‘briga’ e levou o garoto ao hospital.
Chegando lá, o médico dá a seguinte notícia: 
- Tivemos que amputar o braço do seu filho, senhor.
O pai desesperado entra correndo no quarto do garoto e vê ele sem uma de suas mãozinhas. Ele fica triste e começa a chorar.
Então o garoto diz: 
- Papai, se eu não fizer isso nunca mais, o senhor devolve minha mãozinha?
Reflitam…
Não haja pelo impulso . . .


Um garoto vai até seu pai que acabou de acordar, entrega a chave do carro e fala: 


    - Papai, lavei o carro pro senhor.


    O pai foi ver o que o filho fez. Chegando lá ele vê o carro todo arranhado e uma esponja de aço no chão. 


    O pai com bastante raiva pega uma madeira e começa a dar pauladas na mãozinha do menino.


    O menino chorando, diz: 


    - Papai tá doendo, não me bate. Tá doendo muito.


    O pai nem ligou e continuou batendo.


    Quando a mãe do garoto viu, ela separou a ‘briga’ e levou o garoto ao hospital.


    Chegando lá, o médico dá a seguinte notícia: 


    - Tivemos que amputar o braço do seu filho, senhor.


    O pai desesperado entra correndo no quarto do garoto e vê ele sem uma de suas mãozinhas. Ele fica triste e começa a chorar.


    Então o garoto diz: 


    - Papai, se eu não fizer isso nunca mais, o senhor devolve minha mãozinha?


    Reflitam..




“Eu te amo. Mesmo negando. Mesmo deixando você ir. Mesmo não te pedindo pra ficar. Mesmo não olhando mais nos teus olhos. Mesmo não ouvindo a tua voz. Mesmo não fazendo mais parte dos teus dias. Mesmo estando longe, eu te amo. E amo mesmo. Mesmo não sabendo amar.”
– Caio Fernando Abreu


Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra.

Caio Fernando Abreu


Sorria sempre seus lábios não precisam traduzir o que acontecem no seu coração.  (Clarice Lispector) 

Quem sente sua falta: Corre atrás, te liga, te procura, dá um jeito.

Mas quem não te procura: Vive bem sem você

Entendeu coração? Vê se aprende…




Às vezes sinto falta, às vezes acho que é um alívio estar longe.

Não tem como encontrar a felicidade sem ter passado pela tristeza. Pense nisso, não é hora de se deixar abalar.

Caio Fernando Abreu.


Sem pressa. Sem virgulas. Sem ponto final. Sem brigas. Sem separação. 
Sem mágoa. Sem dor.Somente amor, por favor.


Não importa você sempre vai sentir falta de alguém, que hoje em dia nem lembra mais de você e se lembrasse não iria sentir sua falta.



Pelo menos nos meus sonhos, o nosso amor é eterno.




Eu tenho esperanças que ao ver meu rosto você se lembre que para mim ainda não acabou. 







Menos pela cicatriz deixada, uma ferida antiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva.

- Caio F. Abreu -


Tudo o que eu vi não é tudo o que eu preciso aprender.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:6
"Estou aqui, meu Senhor; bem sincero serei. Pois não posso me esconder de Ti, nem mentir pra mim mesmo. Às vezes olho pra trás, e percebo por onde caminhei; a lembrança me traz a razão, lucidez, de tudo que encontrei. Mesmo tendo explicação, Teu amor me leva a prosseguir. Pois tudo que eu vi não é tudo o que eu preciso aprender. Dá-me um coração que ainda tem fome de Ti. Dá-me um coração que ainda tem sede de Ti... Estou aqui, meu Senhor; bem sincero serei. Pois não posso me esconder de Ti, nem mentir pra mim mesmo. Eu preciso andar, também me surpreender outra vez; a lembrança refaz as respostas que levam a acomodar... Mesmo tendo explicação, Teu amor me leva a prosseguir. Pois tudo que eu vi não é tudo o que eu preciso aprender." (Palavrantiga)




Ouvindo: Pregador Luo e Apocalipse 16
Frase do Dia: O que não queiras que os outros te façam a ti, não o faças aos outros 



Nenhum comentário:

Postar um comentário