sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Boneca de crochê . . .

As pessoas começam a te valorizar quando percebem que jamais te terão de volta.




_______________


Boneca de crochê . . .





Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.
Eles tinham compartilhado tudo, um com o outro.
Eles tinham conversado sobre tudo.
Eles não tinham segredo entre eles, afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.


Assim, por todos aqueles anos, ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.
Mas um dia, a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.
Visto isso, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher.
Ela concordou que era a hora dele saber, o que havia naquela caixa.
Quando ele abriu a tal caixa, viu duas bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.


Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:


- Quando nós nos casamos, minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz, é nunca argumentar ou brigar, por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você, que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.


O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava.


Somente duas bonecas preciosas estavam na caixa? 
Ela ficou com raiva de mim, somente duas vezes, por todos esses anos de vida e amor! '


- Querida!!! - ele falou.
- Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo, de onde veio?


- Ah!!! - ela disse
- Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.





Gif


Prece, para algumas mulheres

Senhor, dá-me sabedoria para entender meu marido,
amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo;

porque, Senhor, se eu pedir força, bato nele até matar.. 

pois eu não sei fazer crochê !


Gif

“Mas ontem eu chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi.”
Caio Fernando Abreu




Às vezes, quem menos demonstra é quem mais sente.




Tem pessoas que mudam as nossas vidas, mais nem sempre é pra melhor.





Eu falo parei, mas eu sempre continuo





Racismo? Não conheço essa palavra. Até a mulher mais bonita do mundo é negra.








Eu sabia que era pra sempre !





E daí se você não conseguiu? Tenta de novo



Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Eles secam as 
lágrimas, vou ali ser feliz e não volto. 
Caio Fernando Abreu



Não precisa ser perfeito, basta ser sincero.





Todas
 as garotas merecem ter um príncipe encantado que as ame 
incondicionalmente





“Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta…”
Caio Fernando Abreu.

Gif



Ela: Se tivesse 3 pedidos, o que pediria?
Ele: Ter você pra sempre.
Ela: E os outros dois?
Ele: Eu daria pra quem precisa, porque tendo você eu não preciso de mais nada.





“A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre.”
Clarice Lispector 

Gif

Amor de Deus !


Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai (Jr 31.3)

Eu te amo. Uma frase curta que todos nós gostamos de ouvir. Frase que Deus
disse ao povo de Israel e também diz a nós. Deus nos ama com um amor verdadeiro, eterno e leal. Ele é perfeito e seu amor não varia de acordo com as situações.
A resposta do povo à declaração de amor de Deus  foi: De que maneira nos amaste? Responderam, perguntando o que Deus  estava fazendo para demonstrar seu amor. 
Muitas vezes nos vemos na mesma situação daquele povo. Não conseguindo saber como Deus nos ama. 
Olhamos para os nossos diversos problemas, dores, dúvidas e questionamos se Deus realmente nos tem amado. Dizemos: Se Deus me ama, por que estou doente? Se Deus me ama, por que estou desempregado? Se Deus me ama, por que me sinto tão triste?
A este questionamento Deus responde dizendo que a maior prova de seu amor não está relacionada apenas aos acontecimentos comuns do dia a dia, mas é muito mais abrangente. A prova de seu amor está em ele nos dar a salvação eterna. Deus nos amou mesmo não existindo em nós qualidades superiores que nos fizessem merecedores de seu amor. O amor de Deus é demonstrado na salvação daqueles que crêem no Senhor. Quando olhamos para Deus, devemos lembrar que seu amor se 
manifestou em enviar ao mundo seu filho Jesus. Ele deu seu filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Seu amor se manifesta grandemente porque ele fez isso por pessoas que não tinham nenhuma justiça própria. Se alguém dificilmente morreria por um justo, muito menos por um pecador. Mas foi exatamente isso que Jesus fez, morreu por nós quando éramos ainda pecadores.
Devemos viver motivados pelo amor de Deus em nos dar a salvação e a vida eterna. Não é porque Deus nos ama que não vamos ter dificuldades. Ele não promete que não teremos problemas, sua promessa é que estará conosco quando tivermos que enfrentar os problemas.


Gif


Ouvindo: Rose Nascimento - Primeiro Passo
Frase do Dia: Quando o difícil se torna impossível, Deus começa a agir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário