sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Carmezita e seu Pai . . .

Quem vive na esperança não perde por esperar.






_______________


Carmezita e seu Pai . . .




No dia em que nasceu nossa filha, meu marido, não sentiu grande alegria. Por que a decepção que sentia parecia, ser maior do que o grande conhecimento de ter uma filha.


- Ah!!! Eu queria um filho homem!!! - lamentava meu marido.


Em poucos meses ele se deixou cativar pelo sorriso de nossa linda filha Carmenzita e pela infinita inocência de seu olhar fixo e penetrante, foi então que ele começou a amá-la com loucura.
Sua carinha, seu sorriso não se apartava mais ele. Ele fazia planos sobre planos, tudo seria para nossa Carmezita.


Numa tarde estávamos reunidos em família, quando Carmezita perguntou a seu pai:


- Papi,... quando eu completar quinze anos, qual será meu presente?


Ele lhe respondeu:


- Meu amor, você ainda tem apenas sete aninhos, não lhe parece que falta muito tempo para essa data?


Respondeu Carmezita:


- Bem papi,... tu sempre diz que o tempo passa voando, ainda que eu nunca haja visto por aquí.


Carmezita já tinha quatorze anos e ocupava toda a alegria da casa, especialmente o coração do seu papi. Num domindo fomos a igreja, Carmezita tropeçou, seu papi de imediato agarrou-a para que não caisse... Já sentados nos bancos da igreja, vimos como Carmezita foi caindo lentamente e quase perdeu a consciência.


Seu papi agarrou-a e levou imediatamente para o hospital. Alí permaneceu por dez dias e foi então quando lhe informaram que Carmezita padecia uma grave enfermidade que afetava seriamente seu coração.


Os dias foram passando, seu pai renunciou a seu trabalho para dedicar-se a Carmezita. Todavia, eu seu mãe, decidi trabalhar, pois não suportava ver Carmezita sofrendo tanto.
Numa manhã, ainda na cama, Carmezita perguntou a seu papi:


- Papi? Os médicos disseram que eu vou morrer?


Respondeu seu papi:


- Não meu amor... não vais morrer, Deus que é tão grande, não permitiria que eu perca o que mais tenho amado neste mundo.


Perguntou Carmenzita:

-
Quando agente morre vai para algum lugar? Podem ver lá de cima sua família? Sabes se um dia podem voltar?


- Bem filhinha,... na verdade ninguém regressou de lá e contou algo sobre isso, porém se eu morrer, não te deixarei só, onde eu estiver buscarei um maneira de me comunicar contigo, e em última instância utilizaria o vento para te ver.


- O vento? E como você faria?

- Não tenho a menor idéia filinha, só sei que se algum dia eu morrer, sentirás que estou contigo, quando um suave vento roçar teu rosto e uma brisa fresca beijar tua face.


Nesse mesmo dia à tarde, fomos informados pelo médicos que nossa Carmezita necessitava de um transplante de coração, pois do contrário ela só teria mais vinte anos de vida.


- UM CORAÇÃO! ONDE CONSEGUIREI UM CORAÇÃO! UM CORAÇÃO! ONDE, DEUS MEU!?


Nesse mesmo mês, Carmezita completaria seus quinze anos. E foi numa sexta-feira a tarde quando conseguiram um doador. Foi operada e tudo saiu bem.
Carmezita permaneceu no hospital por quinze dias e em nenhuma só vez seu papi foi visitá-la. Todavia, os médicas lhe deram alta e ela foi para casa. Ao chegar em casa Carmezita com ansiedade gritou:


- Papi! Papi!... Onde tu estás?


Eu sai do quarto com os olhos molhados de lágrimas e disse-lhe:

- Aqui está uma carta que seu papi deixou para você.


"Carmazita, filhinha do meu coração: No momento em que ler esta carta, já deve ter quinze anos e um coração forte batendo no seu peito, essa foi a promessa que me fizeram os médicos que te operaram. Não pode imaginar nem remotamente quanto lamento não estar a teu lado neste instante.
Quando soube que morrerias, decidí dar-te a resposta da pergunta que me fizestes quando tinha sete aninhos e a qual não respondí. Decidí dar-te o presente mais bonito que ninguém jamais faria por minha filhinha... Te dou de presente minha vida inteira sem nenhuma condição, para que faças com ela o que queiras. Vive filha!! Te amo com todo meu coração!!"


Carmezita chorou todo dia e toda a noite; No dia seguinte foi ao cemitério e se sentou sobre a tumba de seu papi; chorou tanto como ninguém poderia chorar e sussurou:


- Papi,... agora posso compreender quanto me amavas; eu também te amava e ainda que nunca tenho dito, agora compreendo a importância de dizer-te "Te Amo" e te pediria perdão por haver guardado silêncio tantas vezes.


Nesse instante as copas das árvoras balançavam suavemente, cairam algumas folhas e florzinhas e uma suave roçou a face de Carmezita, e ela se lembrou do que seu pai lhe tinha dito:


"Não tenho a menor idéia filhinha, só sei que se algum dia eu morrer, sentirás que estou contigo, quando um suave vento roçar teu rosto e uma brisa fresca beijar tua face."


então, Carmezita olhou para o céu, tentou enxugar as lágrimas de seu rosto, se levantou e voltou para casa.





                                                         Moral:



Jesus também fez o mesmo por todos nós. Aceite-o hoje em seu coração, ele bate na porta do seu coração; receba-o com carinho e a graça de Jesus invadirá por completo o seu coração ;)









Daqui 50 anos eu ainda vou me lembrar do seu nome e de todas as vezes que você me fez sorrir.

(Caio Fernando Abreu)



Entre o bem e o mal, eu fico com a paz.
(FrasesNxZero)


                    Entre o bem e o mal, eu fico com a paz.





Às vezes só um pensamento já me arranca um sorriso.

Às vezes só um pensamento já me arranca um sorriso.


E nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.
Meu Malvado Favorito


E nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.
Meu Malvado Favorito

E é como dizem: Amanhã pode ser tarde de mais.


E é como dizem: Amanhã pode ser tarde de mais.




Eu sei que prometi te amar para sempre , mais sabe sofrer cansa.
Eu sei que prometi te amar para sempre , mais sabe sofrer cansa.







Ser forte, é fazer alguém feliz mesmo que seu coração esteja em pedaços.


Ser forte, é fazer alguém feliz mesmo que seu coração esteja em pedaços.


“Um dia a gente aprende a conviver com uns , e a sobreviver sem outros.”
(Caio Fernando de Abreu)





“Um dia a gente aprende a conviver com uns , e a sobreviver sem outros.”
(Caio Fernando de Abreu)






1 palavra, 6 letras, que podem fazer seu mundo desmoronar.

1 palavra, 6 letras, que podem fazer seu mundo desmoronar.







Se fosse fácil, todo mundo saberia explicar como fazer. Viver não é assim tão simples, mas que a gente complica, não há dúvidas. (Caio Fernando Abreu)



Eu queria poder segurar sua mão. Segurar sua mão e não te deixar cair. Quando você estiver a ponto de chorar, eu queria poder te abraçar até você sorrir. Eu queria poder te proteger. Eu queria poder estar lá por você.Eu só queria poder segurar sua mão tão forte, a ponto de você perceber tudo isso.



Criança não se apaixona, não chora por coração partido, não tem que aprender equações, não é obrigado a conjugar verbos corretamente, não tem que ajudar a mãe a limpar a casa, não precisa trabalhar. Criança não tem que se preocupar com nada, apenas brincar, e mesmo assim, quando você era mais novo, queria crescer, e agora? Se arrependeu. Viu que a vida não é como nos desenhos, viu que ser adolescente tem seu lado ruim. Percebeu que nada é melhor do que ser criança.




Tudo depende de nossas escolhas, de nossas atitudes.






Aprenda: quem não te procura, não sente sua falta.




Afeta sim, e afeta até demais.






Obrigado Jesus por sempre estar disponível para mim.





não te machuca, o sim te ilude. Você que decide qual prefere ouvir.





1º regra: Não queira para os outros o que você não quer para você




Ruim é quando estamos mal e nem sabemos porque.



Cuida do que é seu, por favor. Protege esse coração que tanto te ama. Não deixe que ele se quebre ou que sofra qualquer tipo de dano. Me esquenta desse frio, que faz minha vida parecer tão solitária. Permita com que eu me sinta amada e cuidada pelo menos uma vez na vida, por favor. Não se vá, quando todo mundo me virar as costas. Me ajude levantar toda vez que eu cair. Por favor, cuide bem de mim. 






Eu não suportaria viver sem você aqui, não suportaria saber que você se fora talvez para sempre, não suportaria a ideia de não te ter mais. Porque dói demais perder alguem que a gente ama.





Bonito mesmo é, essa coisa da vida: Um dia, quando menos se espera, a gente simplesmente supera. (Caio Fernando Abreu)







Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, 
todos vazios de tua presença. 
Me dê a coragem de considerar esse vazio 
como uma plenitude.


                                     - Clarice Lispector.


                                


Confia em Deus !



"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio 
entendimento." (Provérbios 3:5)

Você está enfrentando uma situação que parece que não tem solução? Às vezes temos que voltar nossas mentes para fora, parar de tentar descobrir tudo. Quando você não ver a resposta no reino natural, é hora de parar e inclinar-se em seu próprio entendimento e optar por confiar em Deus. Às vezes a nossa mente  pode ser uma distração para o nosso "senso interno". Nossas mentes podem permitir que o medo e o pavor distraia-nos do que Deus está falando aos nossos corações. É por isso que a Escritura diz que não devemos confiar em nossos próprios entendimento. Temos que ter tempo para desligar as distrações, desligue o medo, e ouça o que está aconrtecendo dentro de nós, que é onde Deus fala. É aí que a fé se levanta. É aí que de repende você vai se sentir uma centelha de esperança, mesmo quando as coisas parecem impossíveis. Hoje, não importa o que parece no natural, escolha inclinar-se sobre ele. Confiar que Ele tem favor na sua loja para o seu futuro. Coração de que está para acontecer. Quando você se inclina sobre ele com a sua mente, alma e força, você verá sua bondade e romperá a novos níveis em todas as aréas de sua vida !   autor: spiritualinspiration







Ouvindo: Davi -  Confio em Ti

Frase do Dia: Não adianta apressar o tempo, as coisas só acontecem quando tem que acontecer.





Um comentário: