terça-feira, 10 de abril de 2012

O valor dos pequenos detalhes

Dê valor as coisas enquanto possui pois sentir saudade não é motivo suficiente pra te-las de volta.



_______________



O valor dos pequenos detalhes . . .




Naquela noite,enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: 


- Tenho algo importante para te dizer. 


Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos. 

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando.Eu queria o divórcio. E abordei o  assunto calmamente. 

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: 


- Porquê?


Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou: 


- Você não é homem!


Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela. 
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa. 

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.  

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente,pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir. 

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma
mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepara-se bem,sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus
pais. 

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis. 

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a ideia totalmente absurda. 


- Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio. - disse Jane em tom de gozação. 

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo:


- O papai está carregando a mamãe no colo!


Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho:


- Não conte para o nosso filho sobre o divórcio.


Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório. 

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito,eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha
envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. 
Por uns segundos,cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado. 

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei. 

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse:


- Todos os meus vestidos estão grandes para mim. 


Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias. 

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos. 

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse:


- Pai, está na hora de você carregar a mamãe. 


Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. 
Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas.Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando
estas palavras:


- Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo. 

Eu não consegui dirigir para o trabalho... fui até o meu novo futuro endereço,saí do carro apressadamente, com medo de mudar de ideia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela:


- Desculpe Jane. Eu não quero mais me divorciar. 

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa: 


- Você está com febre?


Eu tirei sua mão da minha testa e repeti:


- Desculpe,Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor.
Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe. 

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar. 

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi:


"Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe". 

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta. 
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso. 



Moral : 


Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz! 


Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam
tão perto do sucesso e preferiram desistir..

Valorize quem realmente te ama... 

Pense nisso!






RELACIONAMENTOS


Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- 'Ah,terminei o namoro...
- 'Nossa,quanto tempo?'
... - 'Cinco anos... Mas não deu certo...acabou'
- É não deu...?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico; que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate... se joga... se não bate...mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria compania?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.
Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo
E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?
 
(ARNALDO JABOUR)









''Eu respiro fundo e conto até cem mil se precisar. A palavra dita não tem volta. A ferida que ela causa fica pra sempre.''


 

 


NÃO ESMOREÇAS

O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração.
E tão amargo que talvez não possas comentá-lo, de pronto.
Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a idéia de haver perdido o próprio rumo.
Entretanto, não esmoreças.
Abraça o dever que a vida te assinala.
Serve e ora.
A prece te renovará energias.
O trabalho te auxiliará.
Deus não nos abandonará.
Fazê silêncio e não te queixes.
Alegra-te e espera porque o Céu te socorrerá.
Por meios que desconheces, Deus permanece agindo.

Chico Xavier 



Pense nisso, as vezes falamos sem ter intenção de chatear alguém, e chateamos, as vezes falamos algo para muitas pessoas, mas algo pode não ter servido para todos, mas sempre vai ter alguém que precisava ouvir aquilo, mesmo que seja uma pessoa, ou talvez duas ou três, mas sempre alguém vai ouvir o que precisa, nem sempre o quer também, é muito importante sabermos usar as palavras certas, não falo em discurso perfeito, mas em sabermos usar nossa boca como instrumento de Deus, para abençoar não para amaldiçoar! A nossa língua tem o poder de amaldiçoar ou abençoar, prefira usar ela para abençoar, pois vamos colher tudo que plantamos! 





"Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração."








‎"Não tome decisões quando você estiver com raiva. Não faça promessas quando você estiver feliz."






"Ô, menina, não desiste não. 
Você vai fazer sua história, vai sim. 
Você vai conhecer o cara que vai entender cada detalhe teu e vai te fazer se pegar sorrindo mesmo sem saber. 
Vai conhecer aquele cara que faz careta pro espelho quando escovam os dentes juntos, que canta a música de vocês quando toma banho, que te dá um beijo na testa quando vai trabalhar. 
Vai conhecer aquele cara que vai parar no meio da chuva, fechar o guarda-chuva e te beijar, que vai chegar com você nos braços em casa, rindo igual um idiota e que é um desastre na cozinha. Aquele cara que discute contigo e não vai lá falar nem ferrando. Vai conhecer aquele cara que te descabela, que tira teu fôlego e te deixa bamba. 
Que fica te fazendo ciúmes só porque você fica linda quando brava. 
Aquele cara que gosta do jeito que você fala, do jeito que anda e do jeito que faz as coisas. 
Aquele cara na medida certa. 
Aquele Cara, com C maiúsculo mesmo. 
Ah, mas você também vai conhecer aquele cara que não te dá a mínima, aquele cara que te deu um fora, aquele cara que te traiu. Aquele cara que era carinhoso e depois te trocou, aquele outro sério e chato. 
Aquele cara que ás vezes te faz rir, mas quando faz chorar é pra uma noite inteira. 
Aquele cara que você sempre achou que ia dar certo, mas não deu. 
E todos esses caras vão servir só pra te ensinar e pra te ajudar a terminar sua história. 
Afinal, as coisas mais bonitas são as mais tristes, e as pessoas mais bonitas são as felizes. 
E nessa história na sua história , é você quem decide se termina triste, ou linda. 
Porque você é incrível, menina. 
Você é incrível."





a dor ensina,
oque a felicidade não é capaz.






[...] Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem. - Caio Fernando de Abreu




http://lh5.ggpht.com/_kyyujIUho5Q/Scbk7NGaZlI/AAAAAAAAFbg/5YRdZ_q9BO4/bymonicabr45.gif


“Porque eu sou fiel aos meus sentimentos. 

Vou estar com você quando eu realmente quiser estar. 
Vou te ligar quando eu quiser falar com você. 
Porque eu não passo vontade. 
E nem vou passar vontade de você. 
Não vou fazer joguinho. 
Eu me entrego mesmo. 
Assim. 
Na lata.”






Ele pode estar olhando as suas fotos. Neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz. Escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez ele volte. Ou não. 

- Caio Fernando Abreu









Já passei noites chorando até pegar no sono.
Mas já fui dormir tão feliz,
ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.

- Clarice Lispector




Meu tipo preferido de gente é aquela que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música. Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo. Gente que não planeja tudo. Gente que pede licença, que diz “obrigado”, que pede desculpas, que chora assistindo filme. Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos. Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa.. Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz. Gente que gosta de gente!












"— E QUANDO A GENTE NÃO TIVER MAIS ASSUNTO?
— VOCÊ ME BEIJA." 


 - CAIO AUGUSTO LEITE








Que nenhum medo seja capaz de te impedir de prosseguir.
Que mentira alguma seja capaz de fazer você derrubar uma única lágrima se quer.
Que o mundo seja duro, seja doce ou seja da maneira que ele for mas que você nunca deixe de caminhar pra frente.
Que seus passos sejam os menores possíveis mais que a cada um deles te leve a algum lugar que valha a pena.
Que a verdade predomine que os sorrisos te ilumine.
Que o coração seja sempre mais forte que a razão e que essa pessoa maravilhosa que você é nunca se deixe abalar por qualquer coisa de ruim que venha.
Que as coisas feias batam e caiam mais que nunca te derrubem.
Que a vida valha muito a pena porque só o fato de ter você na história a história ja fica mil vezes mais bonita.



 Caio Fernando Abreu



Amor infinito !

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! (Sl 136.1)

Quem pode medir o amor de Deus? Nós nunca saberemos quantas vezes poderemos reconhecer nossos erros e ser perdoados por Deus, pois o seu amor e a sua misericórdia não têm fim - Deus não é volúvel! A misericórdia é a demonstração do grande amor do Senhor para conosco. Quando nos arrependemos das coisas erradas que fizemos, ele age com amor. Poderia aplicar vingança, punição e castigo, mas prefere tratar-nos com misericórdia. 
No texto de hoje vemos Moisés intercedendo pelo povo, a fim de que Deus perdoasse suas reclamações, que degeneraram em rebelião contra Deus. Este texto é interessante: mostra exatamente o que Cristo fez por nós. A Bíblia diz que todos nós pecamos e somos transgressores (Rm 3.23) – ou seja, desagradamos a Deus com nosso modo de agir. Não há ninguém que mereça o perdão divino, pois todos nós, de uma maneira ou outra, sempre acabamos ofendendo a Deus. Merecemos receber o seu castigo. Mas em vez de nos punir, Deus escolheu a morte de seu único Filho em nosso lugar. Foi assim que Deus revelou claramente o seu amor ao mundo: Jesus pagou o preço de todas as nossas transgressões. Agora, por meio de Cristo, podemos confessar nossos erros e pedir perdão por eles. 
Não existe pecado, transgressão ou culpa que Deus não possa perdoar. Contudo, a forma amorosa com que Deus age conosco não deve ser uma desculpa para errarmos deliberadamente. Deus perdoa o pecado, mas não apaga as suas consequências. Esse é o motivo pelo qual é importante não somente implorar pela misericórdia de Deus, mas também abandonar nosso modo errado de agir. Deus não quer apenas perdoar o seu pecado: espera que você viva longe dele! - DS
Receber o perdão de Deus é voltar para ele – então não faz sentido fugir de novo!





Ouvindo: How He Loves Us - Jared Anderson
Frase do Dia: O amor de Deus não é como o vento. O vento é passageiro, e o amor de Deus é infinito.






Piadinha do Vez :

Dois amigos conversam sobre as maravilhas do Oriente. 

Um deles diz: 

- Quando completei 25 anos de casado, levei minha mulher ao Japão. 

- Não me diga? E o que pensa em fazer quando completar 50 ?

- Volto lá para buscá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário