terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lençóis Sujos . . .

Quem fala esquece, quem ouve lembra.

_______________


Lençóis Sujos . . .

Um casal, logo após sua lua-de-mel, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou que uma vizinha pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade com ela, perguntaria se gostaria que eu a ensinasse a lavar as roupas!


O marido observou calado.

Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava os lençóis no varal e novamente a mulher comentou com o marido:

Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se um dia tiver intimidade, vou perguntar se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!


E assim, a cada três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Então, passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos. Empolgada, foi logo dizendo ao marido:

Veja! Ela aprendeu a lavar as roupas. Ou será que a outra vizinha lhe deu outro sabão? Porque eu não fiz nada...


O marido calmamente respondeu:

Não é nada disso. Hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela!


  Moral:

Na vida, tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, devemos verificar se fizemos alguma coisa para contribuir. Aliás, podemos começar verificando nossos próprios defeitos e limitações.



Frase: "A Verdade de um só ponto de vista é ilusão" - Akhenaton



Amar , se entregar a algo desconhecido, algo que não sabemos onde vai chegar, amar é saber que somos capaz de tudo por amor, amor não se reparte, não se divide, amor nasce do nada e toma conta de tudo, amor de pai, mãe, irmão, amigos, namorado, amor de uma noite ou de toda a eternidade, amar uma cor, um dia, uma estação, um doce, amar o céu o mar, amar é indispensavel e inexplicavel.

 
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário