sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Roseirinha Torta . . .


Não dê tempo ao tempo ... dê chance à chance. 


_______________



A Roseirinha Torta . . .



Era uma vez um homem que possuía um grande jardim, onde foram cultivadas as mais variadas flores. Perto desse jardim morava um menino que amava muito as plantas. Muitas vezes ele abandonava os brinquedos e encostava o rosto na cerca para olhar o jardim e admirar o colorido das flores. O garoto também tinha o seu canteirinho na frente da casa. Possuía uma pá, um regador mas não tinha ainda nenhuma muda de flor para plantar.

O dono desse grande jardim é muito estranho - pensou o menino. Ele não tem o menor 
cuidado com as suas plantas. Não limpa os canteiros, não afofa a terra e nem a rega com freqüência.


Um dia, quando o homem visitava o seu jardim, parou em frente a uma pequena roseira torta com apenas umas poucas folhinhas verdes. Chamando o empregado, disse-lhe: 


- Arranque esta roseirinha. Ela nunca produzirá flores. Atire-a para fora da cerca.


E o empregado fez exatamente como ele mandou. Naquele dia, quando o garoto voltava da escola, viu a roseirinha arrancada na beira da cerca e monologou: 

- Pobre roseirinha! Como ele teve coragem de arrancá-la... Aí onde a jogaram, você nunca dará rosas. Vou colocá-la no meu canteiro e cuidar de você.


Chegando em casa, trocou a roupa e, juntando a pá e o regador com água, cavou bem no centro do seu canteirinho, revirou a terra e ali depositou a roseirinha torta, deixando-a na melhor posição possível. Não se descuidou da planta. O calor do sol a aquecia, ele a regava e algumas vezes a chuva a refrescava. 
Um dia, ele reparou que nela surgia um botãozinho verde. A mãe lhe explicou que dali certamente sairia uma bonita rosa. De fato, na semana seguinte ele olhou da janela e, radiante, chamou sua mãe. Nem podia esperar se vestir... Desabrochava uma linda rosa branca da roseirinha torta.
Cada pessoa que por ali passava, naquele dia, parava para admirar a pequena roseira com a sua única rosa branca. À tardinha, o garoto ouviu uma voz do outro lado da cerca. Era o dono do grande jardim que dizia: 

- Que rosa lindíssima tem aí no seu canteirinho, meu filho. É mais rara e mais bonita do que qualquer uma das minhas. Como foi que você a conseguiu? 

- O senhor não se lembra daquela roseirinha torta que mandou arrancar e jogar fora? Pois é ela. Eu a apanhei murcha, ressecada e a plantei. Colaborei com o Pai do céu no cuidado com a planta e ela cresceu e produziu já esta bonita rosa - respondeu o menino.


O dono do grande jardim compreendeu a lição e saiu repetindo para si mesmo a expressão do menino:
- Colaborei com o Pai do céu no cuidado com a planta e ela cresceu... 
                 
                                    Moral: 

Será que estamos cuidando das roseiras tortas que surgem em nosso caminho, ou preferimos tira-las do nosso lado?
Muitas vezes aquele irmão que está na lama, escuridão, precisa de seu cultivo para produzir flores lindas e perfumadas. Devemos ajudá-los, da mesma forma que Deus nos ajuda sempre que precisamos !



                              




É fácil você me dizer para te esquecer, dificil é ensinar meu coração a aprender a fazer isso .



Nem toda garota passa 24 horas por dia chorando ou sorrindo. Não são todas que gostam de caras fortes, malhados, brutos e também não são todas que gostam dos fofinhos, românticos e colírios. Algumas preferem falar mais e ouvir menos. Outras só observam. A minoria ou talvez a maioria prefira assistir filme em casa do que ir à um cinema, ou vice-versa; garotas nem sempre falam por falar… Ou melhor, garotas nunca falam por falar. O sorriso esconde tantas formas de irônizar, amar, cuidar, querer, invejar… Eu normalmente sorrio quando vejo tudo o que alguém 

tem nos braços e que deveria ser meu. É um sorriso que conspira uma saudade. Mas nem todas as garotas são assim. Algumas não se abalam, só levantam a cabeça. Outras caem em meio a solidão. Mas toda garota supera, toda garota chora, toda garota brinca, toda garota quer, toda garota ama. Eu sei disso e você também. 
                              

Você pra mim era um sonho que eu estava prestes a realizar, de repente acordei e agora você não passava de um pesadelo que eu acabei de despertar .

Você pra mim era um sonho que eu estava prestes a realizar, de repente acordei e agora você não passava de um pesadelo que eu acabei de despertar . Jéssica Almeida


                              

Não há nada nesse mundo que mude esse sentimento, não há tempo que o enfraqueça, nem distância que o destrua. Ele é maior que tudo e vale cada segundo de espera, cada lágrima derramada, seja de dor ou de tristeza. Tudo isso vai passar e um dia eu vou ter você nos meus braços pra sempre, de onde nunca mais eu terei que sair. Nunca mais direi adeus.



Quero que você saiba que  sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar  especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode  substituir. Você é o primeiro homem que amei de verdade, e não importa o que o  futuro traga você sempre será. e sei que minha vida é melhor por causa disso !  não pense que eu deixei de te amar, é por te amar tanto que eu prefiro ter só  sua amizade , pra ter certeza que eu não vou te perder .   Por: JadealvesQuero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir. Você é o primeiro homem que amei de verdade, e não importa o que o futuro traga você sempre será. e sei que minha vida é melhor por causa disso ! não pense que eu deixei de te amar, é por te amar tanto que eu prefiro ter só sua amizade , pra ter certeza que eu não vou te perder




Por tanto tempo eu confiei em você. Tantos dias eu passei esperando que por ao menos um segundo você estivesse do meu lado. E você esteve. Te entreguei a chave do meu coração, a única coisa que você precisava pra me ter pra sempre. E ao seu lado eu passei aquelas melhores coisas da vida, tudo o que eu mais precisava pra ser feliz eu encontrei em você, até que o tempo resolveu te levar pra longe de mim. Não posso negar que eu sofri muito, mais eu não deixarei que o simples fato de não te ter estrague as lindas lembranças dos dias em que você foi meu. Não te desejarei o mal apenas por você não me querer tão bem agora !  Pois não é isso que eu quero. Por mim, você seria feliz pra sempre. 

#Brunnamundim
Por tanto tempo eu confiei em você. Tantos dias eu passei esperando que por ao menos um segundo você estivesse do meu lado. E você esteve. Te entreguei achave do meu coração, a única coisa que você precisava pra me ter prasempre. E ao seu lado eu passei aquelas melhores coisas da vida, tudo o que eu mais precisava pra ser feliz eu encontrei em você, até que o tempo resolveu te levar pra longe de mim. Não posso negar que eu sofri muito, mais eu não deixarei que o simples fato de não te ter estrague as lindas lembranças dos dias em que você foi meu. Não te desejarei o mal apenas por você não me querer tão bem agora !  Pois não é isso que eu quero. Por mim, você seria feliz pra sempre


                             
                                                   ' . ' Muúsiica liinda ^.^


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário