sexta-feira, 1 de abril de 2011

O preço de um milagre . . .

Não ame pela beleza, pois ela acaba. Não ame por admiração,  
                                   pois pode se decepcionar. Ame apenas, pois um
                                                              amor sem explicação nunca acaba. 




_______________




O preço de um milagre . . .



[child_by_fabiii.jpg]
Uma garotinha esperta de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro. Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento. Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro.
A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: “somente um milagre poderá salvá-lo.”
 Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro do seu esconderijo, no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa.  Saiu devagarinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões até chegar à farmácia. Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pôde, mas nem assim foi notada. Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta. Finalmente foi atendida!


O que você quer?” perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. 



estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos”, disse ele sem esperar resposta.


Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão”, respondeu a menina. ”Ele está realmente doente…E eu quero comprar um milagre.



Como?”, balbuciou o farmacêutico admirado.



Ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo. E é por isso que eu estou aqui. Então, quanto custa um milagre?




"Desculpe, mas não posso ajudá-la”, respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave. 



Escute, eu tenho o dinheiro para pagar.Se não for suficiente, conseguirei o resto.Por favor, diga-me quanto custa! " insistiu a pequena.



O irmão do farmacêutico era um homem gentil. Deu um passo à frente e perguntou à garota: “que tipo de milagre seu irmão precisa?” 




Não sei”, respondeu ela, levantando os olhos para ele.“Só sei que ele está muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro.




Quanto você tem?”, perguntou o homem de Chicago. 



Um dólar e onze centavos”, respondeu a menina num sussurro. ”É tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.” 




Puxa que coincidência” - sorriu o homem. ”Um dólar e onze centavos!!!É exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.” 




O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão à menina, disse:
Leve-me até sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.” 



Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em Neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custos. Alguns meses depois Andrew estava em casa, recuperado. A mãe e pai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos.


 “A cirurgia”, murmurou a mãe, “foi um milagre real. Gostaria de saber quanto custou!” A menina sorriu.




Ela sabia exatamente quanto custou um milagre…Um dólar e onze centavos…e mais a fé de uma garotinha…


MORAL :
Não há situação, por pior que seja, que resista ao milagre do amor. 
Quando o amor entra em ação, tudo vence e tudo acalma.Onde o amor se apresenta, foge a dor, se afasta o sofrimento e o egoísmo bate em retirada.












Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que 
Bem Vindo (a)!importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida   era um simples costume, não vale a pena se rebaixar a pessoas que no ápce da sua inteligencia, mal chega na sua pior virtude do pessimismo, e sabe o que é mais engraçado? esse "ser" conseguio fazer você se desvirtuar, se desviar, agora ela mostrará para o mundo o desafeto de pessoa que ela é, não para o mundo, e sim para sim mesma. com meu tempo de experiencia lhe afirmo, o ruim sempre vai estar em atração com a coisa ruim, isso é de berço, educação, índole. Mas não se preocupe, você é bom antes de conhecer o ruim? Então se dedique que a sua subida será inevitavel, tudo e todos que lhe fizeram o mal, cairam por terra a baixo, e terão que olhar pra cima e te ver FELIZ ! "

(Fernando Antonio Nogueira Pessoa)




...Porque nos apaixonamos por uma pessoa mesmo sabendo que ela é errada???? 
Essa eu sei a resposta, é porque você espera estar enganado, e sempre que ela faz uma coisa que mostra que ela não é boa, você ignora, e sempre que ela age bem e te surpreende, ela te reconquista.
 E aí você esquece a idéia de que ela não serve pra você!!!



Você ja amou tanto alguem,
Ao ponto de nem se lembrar de si proprio?
Você ja se dedicou ao amor,
E se machucou, mas não se importou e continuou?
.
Você ja precisou pedir desculpas,
Sem mesmo ter errado,
Porque sabia que se não o fizesse,
A pessoa que você ama não o faria?
.
Você ja escultou historias,
Que sabia que eram mentiras,
Mas fingia acreditar,
Para não começar uma briga?
.
Ame,
Mas não se engane,
O amor só é bom quando os dois batalham pra dar certo,
Quando um se importa com o outro.
Se assim não for, você estará perdendo seu tempo.
Porque o nosso coração não aguenta ser feito de tolo por um longo periodo.
Até ele cansa de sofrer.
.
No amor,
Quando um chora, o outro não ri.




O amor é realmente 
i n e x p l i c á v e l .




Sei que meu coração resiste,
Mas por mais que eu não queira ficar triste...
...o amor impossível existe.
Hoje sou obrigado a admitir,
Há a palavra impossível no meu vocabulário,
É algo que me fez amor sentir...
...e mesmo assim continuo solitário.
Amor impossível, antes fosse só difícil,
E esquecer, é um grande sacrifício...
...algo sem fim, só um lindo início.
Então você começa a me provocar,
Sabendo que não posso nem te tocar...
...nem liga se meu coração me sacrificar.
Você nem me olha, só me ignora,
Não sei se esse amor apenas demora...
...só sei que essa tristeza me devora.
Esse terrível amor impossível,
Querida, quero ser em seu coração accessível...
...mas você é incompreensível e insensível.
É como meu coração estivesse a se cortar,
Até quando vou esse sofrimento suportar...
...queria eu essas palavras pro teu coração transportar.
Como o destino me golpeia,
O amor é seu maior golpe,
Fez-me amar quem me odeia...
...quem talvez nunca me tope.
Antes eu só estivesse a gostar,
Mas por mais que você queira me detestar...
...sempre ira no meu coração estar.
Quem me dera que fosse esquecível,
Esse meu grande amor impossível...
...é percebo que não sou invencível.
Meu bem, mesmo que com versos eu lhe corteja,
Por mais que eu sempre te proteja...
...talvez você nunca me veja,
Como aquele que te ama...
...e por ti todas as lagrimas


AMOR IMPOSSÍVEL

AMANHA TE AMAREI MAIS

enquanto você fica ai confusa pensando no que é melhor pra você, eu já tenho uma resposta muito simples pra tudo isso. enquanto você tem três escolhas, o meu coração me diz que eu só tenho uma: você. ai você se enrola toda com as palavras, se enrola toda com os sentimentos, e não sabe o que quer, sei que não é fácil, sei também que te coloquei numa 
situação complicada, mas amor você deveria imaginar que uma hora ou outra estaria nessa situação. Há três escolhas simples. e as três te trarão felicidade, você decide apenas de quem quer ou como quer que venha a felicidade, GAROTA se toca você tá com a bola toda. e eu que nunca me deixei levar por alguém, eu que nunca me prendi a ninguém pra não ter que ficar nessa situação de esperar por um sim ou um não de alguém, não sei como eu pude me envolver com você, e o pior que o culpado tudo disso sou eu, mas pensando comigo mesmo se eu não tivesse dito que eu te amo, se eu não tivesse passado noites com você, eu talvez nunca provaria dessa felicidade que você me proporcionou ou talvez não teria feito você dar vários sorrisos, /euadoroseusorriso, amoor eu pensei que  que não te amaria, eu pensei que não me apegaria a você, mas mordi minha língua e quase me torno dependente de você, você me vicia, mas não posso me apegar mais do que já estou antes que você tome uma decisão.
Ontem me disseram que eu era um idiota no meio de vocês, ontem disseram que eu não podia me submeter a escolha de outra pessoa por mim, e sabe de uma cooisa? o que me disseram saiu pelos meus ouvidos eu sei o tipo de situação que eu quero estar, eu sei , e só eu sei se vale apena esperar. se me perguntar hoje se eu te amo, eu direi que concerteza te amo mais do que ontem, e amanha te aamarei mais, e esperando ou não você, estando ou não com você eu sempre vou te amar.!




Foram tantas, as juras que trocamos,
com suaves palavras e verdade,
que firmados nesta sinceridade...
Em nosso caminho continuamos!

Os cruzamentos e nossos enganos,
cada tropeço e adversidade,
fizeram de nossas juras, saudade...
Nada mais restando do que sonhamos.

Temendo submergir na memória,
os lindos momentos de nossa história...
Guardei-os, escritos, neste caderno...

E ao relê-lo, o que faço lentamente,
com os olhos molhados e um tanto ardente,
jurando-te o meu amor eterno.


Hoje eu queria tanto teu colo quente, tua boca
macia, teu beijo úmido e vibrante, tua mão firme
tocando minha cintura, e teu cheiro bom, com
mistura de perigo e amor...

Eu queria a ti todo. Eu queria a felicidade, o gozo
ou o choro, agora, nesse momento...

Eu queria dizer o que digo todos os dias, mas não
como uma palavra boba e trivial, mas saindo do
fundo do peito, como sinto sempre...



Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta, é a vontade de voltar no tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário