quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Cadeira . . .


Algumas coisas nos dão motivos pra continuar. 

  



_______________



A Cadeira . . .

O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas.
Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.

Suponho que estava me esperando?- disse o sacerdote.

- Não, quem é você? - respondeu o homem enfermo.

- Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo.

- Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta.

Então o homem enfermo lhe disse: - Nunca contei para ninguém, mas passei toda a minha vida sem ter aprendido orar. Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim. Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus. Até que um amigo me disse:

"José, orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer...você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está ali sentado, bem diante de você. Afinal Jesus mesmo disse: "Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20). Portanto, você pode falar com Ele e escutá-lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora."

- Pois assim eu procedi e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja... pois me internaria num manicômio imediatamente.

O sacerdote sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo.
Em seguida orou com ele e foi embora.
Dois dias mais tarde, a filha de José comunicou ao sacerdote que seu pai havia falecido. O sacerdote então perguntou:

- Ele faleceu em paz?

- Sim, quando eu estava me preparando para sair, ele me chamou ao seu quarto. Ele disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto. Porém, há algo de estranho em relação à sua morte, pois aparentemente, antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei. Porque será isto? - perguntou a filha.

O sacerdote, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu:
- Ele partiu nos braços do seu melhor amigo...




                                      Moral:

Jesus está mais próximo de nós do que podemos imaginar !
          
          


                   


"As pessoas que acreditam em seus sonhos, 
não desistem diante das dificuldades. 
Simplesmente seguem em frente, na direção 
dos seus objetivos, tendo a certeza de que, 
um dia seus sonhos se tornarão realidade!" 
Crer é Poder! Acredite no seu sonho!


"Leve em sua memória as coisas boas que surgiram
nas dificuldades. Elas serão a prova de sua
capacidade e lhe darão confiança diante de
qualquer obstáculo.

"A maior força se desenvolve
quando você supera suas fraquezas."




“Os tristes acham que o vento geme;
Os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta.
O mundo é como um espelho, devolve a cada
pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.”




"Em todos os momentos de sua vida, seja qual for sua atividade,
busque sempre a aprovação de Deus! Olhe Sempre Para Cima!
Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você
continuará vivendo, mas terá certamente deixado de existir!"

                                       
Faça diariamente, ao despertar, afirmações positivasde alegria, e de vitória, procurando construir em torno de si um ambiente de serenidade e de harmonia. Aprenda a sorrir de coração para todos: parentes, amigos, conhecidos, de tal forma que baste a sua presença, para que a alegria penetre no coração das criaturas que lhe chegam perto. E verifique a felicidade que isto lhe causará.



Todas as pessoas que encontramos nesta vida, com certeza não são por acaso... Algumas nos provocam diferentes tipos de sentimentos... Experimentamos amor, paixão, raiva, alegrias... De repente alguém surge em nossa vida, e por afinidade ou algo inexplicável, adquirimos por essa pessoa um sentimento carinhoso... único. São amizades eternas... amigos são preciosidades! São laços que criamos e que devemos sempre cultivar... Nos dão forças pra continuar! Que maravilha este nosso mundo!!! Não importa se virtual ou real... Sentir, experimentar emoções e ao mesmo tempo Amar, pois todos os sentimentos nada mais são do que AMOR!
                             

Então pense bem antes de fazer qualquer coisa que possa magoar alguém pois de uma maneira ou de outra sempre vai voltar pra você.




Acredite: o mundo dá voltas, e as pessoas que antes te ignoravam, amanhã podem implorar pela sua atenção. 






Amizade nem sempre é risadas, as vezes é compartilhar o silencio com um amigo que esta precisando de você no momento.




Minha cor preferida ? A cor dos teus olhos. 





E nem se eu falasse todas as línguas do mundo eu poderia descrever o quanto é bom amar você. Não a palavras pra descrever um amor verdadeiro.


Quer saber? Cansei. Cansei de esperar por coisas que eu sei que não vão acontecer. Cansei de me iludir.



O amor não se vê com os olhos mas com o coração. William Shakespeare



Você vive na minha mente, e isso me faz sorrir, mesmo que ao mesmo tempo eu também me entregue as lágrimas.




Sim, eu mudei,mudei para melhor, melhor pra mim e não para os outros.



Você tem duas mãos para segurar, duas pernas para andar, dois olhos para ver, e dois ouvidos para ouvir. Mas por que só um coração? Porque o outro foi dado pra outra pessoa, pra você encontrar.


O amor vem de dentro, ele sai da alma, e quer sempre ser entrega para uma pessoa. Pra mim o verdadeiro amor só existe uma vez na vida. Alguns podem discordar dessa minha certeza, mais eu acredito verdadeiramente nele. 
Depois de entregue nunca mais você sentira amor eterno por outra pessoa, você pode até sentir um carinho especial, mais amor, amor de verdade aquele que que doí, aquele que mesmo doendo você nunca viverá sem, esse amor é só uma vez na vida.


Confie em seu coração se os mares pegarem fogo, e viva pelo amor embora as estrelas girem ao contrário. (A Morte e Vida de Charlie)



Nada é impossível basta você acreditar que pode fazer melhor e tornar seu sonho possível.



A vida é engraçada, as vezes. Pode nos surpreender, mas se você estiver perto o suficiente, você encontrará esperança.. no mundo das crianças, numa canção, nos olhos de alguém que você ama. E se você tiver sorte, digo, se você for a pessoa mais sortuda desse planeta, a pessoa que você ama, decidirá te amar de volta.



Com o amor é possível reescrever qualquer história. O amor, e somente o amor, faz toda a diferença. 


Eu vou ficar bem aqui. Vendo você desaparecer.


Então, deixa eu segurar na sua mão e te mostrar que nada foi em vão. Deixa eu cuidar de você
te proteger. Me deixa te amar e te fazer sorrir. Eu só te peço isso. Que você seja minha, é difícil? 



 não é achar que Deus fará tudo o que você quiser;  é crer que Ele fará o que é melhor pra você.





O meu sonho é ser beijada na chuva. Mas não é qualquer beijo. É o seu beijo. E eu vou esperar o tempo que for pra isso acontecer.



Eu queria voltar a ser uma criança. A minha única preocupação era brincar; eu tinha todos os doces que eu quisesse, e tudo girava ao meu redor. Mas a vida cobra, e a gente tem que crescer. 



Quem se importa mesmo, corre atrás.




Seja sempre forte, não como as ondas que tudo destroem, mas sim como as rochas que tudo suportam.  

Siga em frente, vença seus medos.


viver seu sonhos para muitos é impossível mais para os que crêem como eu e a penas mais um dia. “nada como ser filho de Deus”




Mas fica, meu amor. Quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar.”  
- (Fica, Chico Buarque )


Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)
O meu coração se inclina a adorar Aquele que primeiro me amou. Fez de um perdido um filho a enxergar a majestade do seu redentor. Imenso prazer, pra mim é te ter, Jesus; desde agora e para sempre te adorarei... Glória, te darei a glória; todos os meus dias, enquanto eu viver. Eu quero dar-te glória... Preço muito alto Ele pagou por mim; trouxe-me a alegria de viver. Envia-me ao mundo para apregoar a graça e o amor que vem de Ti
Senhor, muito obrigada por mais um dia. Obrigada, principalmente, por me dar o privilégio lindo que é falar do Teu amor. Obrigada por me encorajar, por me capacitar e por me moldar a cada segundo. É precioso demais te servir... e eu escolhi me entregar completamente; escolhi te seguir, abrir mão das minhas vontades e de tudo que me torna superficial. Eu quero mais de Ti. EU QUERO IR! Me ensina, me ajuda e me cobra da Tua infinita graça. Te amo, Paizinho ;)


                                     



Ouvindo: Nívea Soares - Me Esvaziar

Frase do Dia: Procure arrumar motivos para sorrir e tente esquecer os que te fazem chorar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário