sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Cruz e a Ponte . . .

Não desista, o começo é sempre a parte mais difícil



_______________



A Cruz e a Ponte . . .

Certa vez um homem foi visitado pôr um certo anjo do senhor. Este anjo disse a ele: 


- Eu vim trazer a sua cruz para que você possa carregá-la na sua jornada. 


Ele pegou a cruz e seguiu. Quando ele já estava bem adiante de sua jornada, ele encontrou um homem que disse a ele o seguinte: 


- Como vai, tudo bem? O que você está fazendo com esta cruz aí? Está maluco? Ela deve ser muito pesada. 


E o outro respondeu:


- Não estou maluco não, cada um deve carregar a sua cruz. Mas ela realmente é pesada.


- Então por que você não corta um pedaço do pé da cruz? Vai ficar mais leve.


- Eu não posso fazer isso, é a minha cruz, eu tenho que carregá-la.


- Que besteira, isso é besteira. Corta só um pedacinho, ninguém vai saber. Assim vai ficar mais leve para você carregar.


E o homem o convenceu de cortar um pedaço.


- Viu, não ficou mais leve?


- É, você tinha razão, só um pouco não vai fazer mal.


 E ele continuou seguindo sua jornada. Bem mais lá na frente de sua longa caminhada eis que ele encontra novamente aquele homem.


- Como vai? Você continua carregando isso aí? Achei que tivesse desistido.


- Sim, eu continuo carregando a minha cruz.


- Mas ela deve estar muito pesada. Por que você não corta mais um pouco? Vai ficar mais leve.


- É, pode ser, não doeu nada da outra vez.


- Vamos cortar. Só que vamos cortar um pouco mais pra ela ficar bem mais leve né?


Ele concordou em cortar e depois seguiu sua jornada.
Muito tempo depois ele avista a cidade maravilhosa, cheia de ouro, pedras preciosas, prata. Era a visão mais maravilhosa que ele já teve em toda a sua vida. Era tão iluminada que não precisava do sol. Brilhava tanto... Quando sem esperar ele se depara com um abismo e ele não entendeu o porquê do abismo. E tamanho era o desespero que ele começa a gritar e gritar e gritar:


- Socorro, me ajudem, quero atravessar, socorro alguém por favor me ajude, quero entrar na cidade!!!


Cansado de tanto gritar, ele vê do outro lado do abismo o anjo, aquele que lhe entregou a cruz. E o anjo pergunta a ele: 


- O que você está  fazendo aí do outro lado? Por que você ainda não atravessou?


- Como? Não vê o abismo que nos separa?


- Sim vejo! ,... respondeu o anjo.


- Então, como que eu vou atravessar?


- Onde está a ponte que eu te entreguei?


- Que ponte? Você me entregou uma cruz e ela está comigo.


E o anjo disse: 


 - Então coloque-a no meio do abismo, porque o tamanho dela é exato para que você possa atravessar.


Se sua cruz está pesada demais, talvez você esteja carregando ela sozinho... 




                                                              Moral: 
Dificuldades na caminhada? O peso da vida parece ser bem maior do que as suas forças? A "cruz" parece pesada e inútil? E aqui eu não falo só das dificuldades e problemas inerentes à fé ou ao apostolado. Falo da vida em geral. Como encaramos a "cruz" do dia a dia? Como vemos cada pequena ou grande contrariedade que nos acontece? Será que o nosso colega de escritório merece ser menos aceito do que o nosso colega de trabalho pastoral? Essa historinha, que certamente já é conhecida de muitos, pode reforçar em nós uma forma mais bonita de encarar cada dificuldade que a vida nos oferece !








cruz curta 2 colunas


Nada nesta vida é por acaso !
Muitas vezes queremos nos livrar da “cruz”  que nos é dada.
Mas para tudo tem um ‘ para que’ e um ‘ por que ‘…

Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar…
E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas !

REFLITA !



Garotinho: -Ei eu trouxe uma coisa pra você.
Garotinha: -Nossa deixa eu ver?
Garotinho: -Claro pegue.
(ele tira do bolso uma caixinha dourada linda)
Garotinha: -Ai obrigada.
(ela abre a caixa e vê que não a nada dentro)
Garotinha: -A seu idiota isso não tem graça.
Garotinho: -Por que ficou braba?
Garotinha: -Você me deu uma caixa vazia.
Garotinho: -Eu só queria que você tivesse um lugar bonito para guardar o meu coração.



“Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.”
Caio Fernando Abreu



“Amor que é amor dura a vida inteita. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste á distância, ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.”




Eu quero guardar seu beijo, na colcha das mãos… Seu cheiro eu levo feito mancha na roupa, que eu não lavo não


Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós.


Eu guardo os meus problemas pra mim mesma, porque as pessoas ao me redor já tem problemas demais.




Às vezes pensamos que Deus não escuta nossas perguntas, mas na verdade somos nós que não ouvimos as suas respostas




-Oi, meu nome é vida e espero que você esteja preparado para enfrentar tudo que meu irmão chamado Destino te preparou. E só uma dica: Quando você estiver em uma situação difícil, não fique triste ou tente desistir de lutar porque nosso pai, Deus, olha por você e ele vai te ajudar a se reerguer, basta você acreditar. Você nunca estará sozinho, bem vindo !


Eu pensava que tinha tudo, que mais nada seria preciso para me fazer feliz. Mas, foi tão passageiro, tão rápido…




Pior que a certeza de um “não” e a incerteza de um “talvez” é a decepção de um “quase”.




Sabia que quando as borboletas vão embora, elas sempre voltam? As pessoas deviam ser como as borboletas.


Talvez eu só precise de um novo alguém, de um novo nome pra pensar antes de dormir. Amor novo, coração novo, carinho novo, talvez eu só precise do novo.




Só quem já provou a dor, quem sofreu, se amargurou, viu a cruz e a vida em tons reais; quem no certo procurou mas no errado se perdeu, precisou saber recomeçar. Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, porque encontrou na derrota o motivo para lutar. E, assim, viu no outono a primavera; descobriu que é no conflito que a vida faz crescer, que o verso tem reverso, que o direito tem avesso, que o de graça tem seu preço. Que a vida tem contrários e que o ódio é uma forma tão estranha de amar! Que o perto tem distâncias, que esquerdo tem direito, que a resposta tem pergunta e o problema solução. E que o amor começa aqui, no contrário que há em mim; e a sombra só existe quando brilha alguma luz. Só quem soube duvidar pôde enfim acreditar; viu sem ver e amou sem aprisionar. Quem no pouco se encontrou aprendeu multiplicar; descobriu o dom de eternizar... Só quem perdoou na vida sabe o que é amar, porque aprendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor. E assim viu grandeza na miséria; descobriu que é no limite que o amor pode nascer. (Fábio de Melo)







Ouvindo: Diante do Trono - Ainda existe uma cruz
Frase do Dia: Ao invés de desejar tudo, agradeça tudo o que conquistou.



Um comentário:

  1. Por favor, vocês poderiam me enviar para o e-mail gecor7@gmail.com, uma imagem (ou o link da imagem) que seja a maior possível (maior definição) para que eu possa utilizar em um cartaz.

    Trata-se da figura com um cruz que atravessa um vão de cachoeira.

    ResponderExcluir